Depois de muita antecipação, “Absentia” finalmente começou a ser anunciada em diversos canais pelo mundo. O primeiro a confirmar a série foi o AXN Espanha, seguido pelo AXN Portugal. Além deles, a série será exibida pela rede AXN na Europa Central e Oriental – incluindo Bulgária, Polônia e Romênia, todos já confirmados. Além disso, o canal Sony Sci-Fi exibirá “Absentia” na Rússia.

Apesar de a série ser produzida pelo AXN, que faz parte da Sony Pictures Television, e os canais europeus da rede terem previsão da sua exibição, infelizmente o AXN Brasil e o AXN Latinoamérica já confirmaram que não exibirão “Absentia” no cone sul da América. O canal Sony também já disse não ter intenção de exibir a série aqui.

Já o primeiro país fora da Europa a anunciar “Absentia” foi o Canadá, que terá a série exibida pelo canal Showcase – que, dentre outros, exibe sucessos como “Outlander,” “Mr. Robot” e “Supergirl”. Serve ao menos de consolo para nós, pois é provável que tenhamos, ao menos, a possibilidade de baixar os episódios da série na ilegalidade.

Nenhum dos canais acima confirmou datas, mas a expectativa é que “Absentia” estreie na fall season, que começa no final de setembro.

Vale lembrar que a série fará sua pré-estreia mundial no Festival de Televisão de Monte-Carlo em 16 de junho, onde ela será exibida para compradores do mundo todo – então ainda é possível que ela chegue a algum canal brasileiro! Ainda faltam 3 meses para sua possível estreia, então tem tempo ainda de a série vir para cá.