Patrick Heusinger (“Jack Reacher 2”) será o protagonista ao lado de Stana Katic em “Absentia”, um thriller criminal de 10 episódios encomendado pela AXN, da Sony Pictures Television Networks.

Com roteiro e produção executiva de Matt Cirulnick, baseado em um roteiro de piloto escrito por Gaia Violo, “Absentia” é sobre uma agente do FBI, interpretada por Katic. Enquanto ela caçava um dos assassinos em série mais famosos de Boston, a agente desaparece sem deixar vestígios e é declarada como morta. Após 6 anos, ela é encontrada em uma cabine na floresta, quase morta e sem nenhuma lembrança do período em que esteve sumida. Ao voltar para casa e descobrir que seu marido (Heusinger) casou novamente e seu filho está sendo criado por outra mulher, ela logo se vê como a principal suspeita em uma nova série de assassinatos.

O personagem de Heusinger também é um agente do FBI. Ele ainda é apaixonado pela primeira esposa, e está em conflito com sua tarefa como agente do FBI.

Oded Ruskin, conhecido pela série de sucesso israelense “False Flag,” dirigirá os 10 episódios da série. Rússia também será produtor, junto com Maria Feldman e Julie Glucksman da Masha TV.

Produzida pela Masha Productions, baseada em Tel Aviv, a série começará a ser filmada ano que vem, para estrear em 2017 nos canais AXN do mundo todo. A Sony Pictures Television cuidará da distribuição da série nos EUA e em países que não têm AXN.

Heusinger foi o vilão em “Jack Reacher 2,” oposto a Tom Cruise, e recentemente teve um grande papel recorrente na série “Girlfriends’ Guide to Divorce”.