Mesmo a produtora MASHA e a estrela Stana Katic terem comemorado a segunda temporada de "Absentia" ainda no ano passado, tanto a Sony Pictures Television quanto a Amazon (responsável pela exibição da série nos EUA) têm sido relutantes em anunciar oficialmente uma segunda temporada da série.

Mas parece que a Corus, empresa dona do canal Showcase, que exibe "Absentia" no Canadá, resolveu ignorar qualquer anúncio oficial e confirmou "Absentia" em sua grade para a temporada 2018-2019. Não divulgaram uma data exata, então pode ser em qualquer momento desde setembro de 2018 a março de 2019. Mas vale lembrar que a série estreou no Canadá em fevereiro deste ano, então faria sentido mantê-la nessa mesma grade.

Segundo comunicado, a 2ª temporada também terá 10 episódios, e mostrará a ex-agente do FBI Emily Byrne lutando para conciliar seu trauma, sua família e sua identidade, até que um mistério mortal de seu passado ameaça sua frágil estabilidade.

Ainda não há nenhuma informação quanto as gravações da nova temporada, que estará sob novo comando: Samantha Corbin-Miller (de "Conviction") assumirá como showrunner no lugar de Matt Cirulnick. Novidades quanto à trama, elenco e início das filmagens devem vir à tona quando a Sony anunciar a segunda temporada - e, possivelmente, uma terceira também, segundo rumores.